A Versátil apresenta “Nouvelle Vague Britânica”, caixa em luva reforçada com 2 DVDs que traz inéditas versões restauradas de 4 clássicos da British New Wave, o movimento que revitalizou o cinema inglês no início dos anos 60, como um desdobramento do grupo documentaristas do Free Cinema, representados aqui por dois curtas-metragens incluídos em uma hora e meia de vídeos extras
DISCO 1
TUDO COMEÇOU NUM SÁBADO
(Saturday Night and Sunday Morning, 1960, 89 min.)
De Karel Reisz. Com Albert Finney, Shirley Anne Field, Rachel Roberts.
Um jovem e rebelde operário se relaciona com duas mulheres, sendo que uma delas é casada, mas está grávida de um filho seu. Alan Sillitoe, um dos “angry young men”, escreveu o roteiro desse filme emblemático, baseando-se em um dos seus romances.
UM GOSTO DE MEL
(A Taste of Honey, 1961, 100 min.)
De Tony Richardson. Com Rita Tushingham, Dora Bryan, Robert Stephens.
Uma adolescente, com problemas com a mãe, se apaixona por um marinheiro negro, que a abandona grávida. Seu único apoio passa a ser um amigo gay. Emocionante obra-prima sobre os dilemas da juventude. Prêmios de Melhor Ator e Atriz em Cannes.
DISCO 2
VIDA DE SOLTEIRO
(The Entertainer, 1960, 104 min.)
De Tony Richardson. Com Laurence Olivier, Brenda de Banzie, Roger Livesey.
Archie Rice, um decadente artista de teatro de revista, faz de tudo para permanecer relevante no mundo do espetáculo. O grande dramaturgo John Osborne adapta uma de suas peças nesse filme com grande atuação de Laurence Olivier.
AINDA RESTA UMA ESPERANÇA
(A Kind of Loving, 1962, 112 min.)
De John Schlesinger. Com Alan Bates, June Ritchie, Thora Hird.
Após a gravidez da namorada forçá-lo a se casar com ela, um rapaz precisa se ajustar às dificuldades da vida de casado. Longa-metragem de estreia do grande John Schlesinger (“Perdidos na Noite”). Urso de Ouro no Festival de Berlim.
INFORMAÇÕES DA CAIXA
País de produção: Inglaterra
Ano de produção: 1960-1962
Gênero: Drama
Direção: Karel Reisz, John Schlesinger, Tony Richardson
Elenco: Albert Finney, Shirley Anne Field, Rachel Roberts, Rita Tushingham, Dora Bryan, Robert Stephens, Laurence Olivier, Brenda de Banzie, Roger Livesey, Alan Bates, June Ritchie, Thora Hird
Idioma: Inglês
Áudio: Dolby Digital 2.0
Legenda: Português
Formato de tela: Widescreen anamórfico 1.66:1
Tempo de duração: 405 min.
Região: 4
Preto e Branco
Faixa etária: 14 anos
Extras: Curtas “O Dreamland”, de Lindsay Anderson, e “Momma don’t allow”, de Karel Reisz, Tony Richardson (1956, 45 min.), Especiais sobre os filmes (49 min.)
So fazemos melhor aquilo que, repetidamente, insistimos em melhorar. A busca da excelência não deve ser um objetivo, sim um habito, essa é a The Originals com seus clientes desde 2008 servindo bem para servir sempre.
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade